quinta-feira, 14 de abril de 2016

Agir e reagir


Bom dia! Paz e Luz!

Amor e consciência.

Já é bem conhecido para todos nós a lei da causa e efeito. O que você faz volta para você inevitavelmente.
Algumas pessoas ainda temem em soltar o que lhes preocupa para que de fato as situações sejam resolvidas. Muitos enfrentam os desafios como se estivessem em um guerra, combatem armados até os dentes. Quando nós reagimos violentamente diante de alguma situação desconfortável é como se estivéssemos esticando um elástico e a força colocada nele, voltará para nós.
Acredite você ou não, aceite ou não, existe uma "força" superior que rege e conduz nossas experiências exatamente de acordo com nossos comportamentos. Tudo o que lançamos para o Universo a nós será devolvido. Portanto, a sabedoria para agir pode ser de valiosíssima importância para aqueles que estão mudando de paradigma onde já começaram a compreender que muitas vezes uma reação impensada pode gerar anos de trabalho para ser normalizada, se for possível estabilizar...
Amplie suas possibilidades de escolhas e verá que sempre estará a frente e o reagir poderá ser substituído cuidadosamente por um agir sábio e produtivo.

Prof. Sergio Oliveira

sexta-feira, 8 de abril de 2016

O desconforto da expectativa


Bom dia! Paz e Luz!

Amor e consciência.

Vamos falar sobre nossos projetos pessoais. 
Já parou para pensar por qual valor você vendeu seu(s) sonhos(s)? Quanto lhe pagaram ou pagam para que você fique realizando os sonhos e projetos de outras pessoas? Quais são as expectativas que você tem colocado "fora" e que nem sempre dão os resultados de acordo com o seu investimento? Quais tem sido as decepções que geram o desconforto e talvez até mesmo o desejo de desistir?
Vivemos em um sistema onde fomos treinados para competir e quando saímos fora deste sistema, começam a surgir os desafios. Talvez você não tenha mais o desejo de derrotar algo ou alguém para ser um vencedor e isto, em minha opinião, é um dos pontos mais importantes a ser observado quando falamos em nutrir em nós o desejo de gerar valor para que todos sejam beneficiados. Quando entramos neste estágio já estamos preparados para entender que nesta caminhada não podemos contar com muitos. Nem todos possuem a mesma visão, o mesmo desejo ardente de vencer sem derrotar e então, faz-se necessário compreender que talvez as pessoas não são tão más assim, é que simplesmente elas estão dando o que tem, só isso. É como pedir para o martelo fazer um "carinho", ele não sabe o que é isso e sua função é somente tratar tudo o que encontra pelo caminho como prego.

Cada um dá o que tem. Dê o seu melhor, com amor.

Prof. Sergio Oliveira

Evoluir e Estudar

Bom dia! Paz e Luz! Existe um caminho que pode trazer mais do que resultados. Pode trazer-nos PLENITUDE. Muitos desistem por não criar...