terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Coisas que jamais enxergamos



Bom dia! Paz e Luz!
Amor e prosperidade!

Um dia, de repente, o tempo se encarrega de nos mostrar coisas que jamais enxergamos. Percebemos que sempre esteve ali e nós não conseguíamos enxergar. Talvez a ansiedade, talvez o medo, talvez a insegurança, talvez até mesmo a necessidade de querer naquele momento provar algo para alguém, nos impedia de enxergar.
Sábio é o homem que ao se perceber estar em um lugar mais elevado, onde consegue ter uma visão privilegiada do todo, consegue se curvar e descobre o quanto ainda lhe falta e o pouco que lhe resta. Quando insto acontece a magia da vida entra em ação e aquilo que parecia ser o mais importante, neste momento transforma-se em recurso para ajudar àqueles que desejam avançar...

Não é o quanto se tem, mas o que se tem. Não é o quanto se partilha, mas o que se partilha. Não é o que falta mas o que está por vir. 

Prof. Sergio Oliveira

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Conhecimento


Ilustrando o Amor Incondicional

Apenas mais uma de amor 




Espaço Prospera


Liberdade


Bom dia! Paz e Luz!

Amor e prosperidade!

A busca pela liberdade, seja ela emocional, afetiva, financeira, familiar, perde-se muitas vezes porque simplesmente quem busca pela liberdade está, na maioria das vezes, prendendo algo ou alguém.
Quando a pessoa ainda tem em si a sensação de estar presa e não conseguir avançar, talvez ela esteja precisando rever alguns valores e conceitos sobre o que realmente é importante permanecer em sua vida e o que é possível libertar, deixar ir.
A fluidez em nossas vidas é algo natural, mas que é interrompido porque através de nossas crenças, nos emaranhamos em situações passadas e presente que nem damos conta de que na verdade estamos involuindo e "travando" a evolução de todos, principalmente os mais próximos.
Basta observar como é a vida de alguém que quer ter o controle de tudo! Como são e vivem as pessoas à sua volta? 
Esta simples observação nos dá a compreensão do que e como é estar preso e ser livre.
Se você é e está livre, quem está a sua volta vai agir da mesma forma, e o contrário também e verdadeiro.

Deixe partir o que já se foi e liberte o que está por vir.

Prof. Sergio Oliveira

domingo, 27 de dezembro de 2015

Consciência Estelar


Assumir os riscos, é também assumir as conquistas!



Bom dia! Paz e Luz!
Amor e prosperidade!

Há muito para ser vivido ainda. Há muito a ser descoberto. Há muitos desafios a serem superados. Há um Universo dentro de cada um nós que ainda não foi explorado.
Talvez você faça parte de um grupo que se deixou ser privilegiado que, ao começar buscar dentro (e não fora) a paz e o amor tão esperados, descobriu que somos muito mais do que nos disseram, ensinaram e impuseram...
Seja bem-vindo ao melhor você de você.
Permita-se! Ouse! Arrisque! Acredite! Conquiste!
Tudo o que você deseja, se nasceu em seu coração, é porque de alguma forma você já o possui...

Assumir os riscos, é também assumir as conquistas!

Prof. Sergio Oliveira

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015


Bom dia! Paz e Luz!
Amor e prosperidade!

Muitas vezes somos visitados por lembranças, memórias do passado para que possamos fazer uma avaliação do nosso presente. 
Algumas escolhas que foram feitas dentro de um certo padrão de recursos que então possuíamos colocam-nos frente a frente com nossa história. Diante de tal fato, muitos fazem a opção de sofrer, de reviver tudo novamente trazendo à tona toda um carga de emoções que por vezes nos enfraquecem e fazem-nos perder até mesmo a direção...
Quando isto acontece temos sempre a opção de DISSOCIAR,  olhar de fora, olhar como se fosse um filme que estamos assistindo e absorver o aprendizado e seguir sem a interferência emocional.
Muitas memórias são importantes para seguirmos com mais confiança, outras porém, podem ser arquivadas...
Escolha estar no aqui e no agora e terás o domínio de suas emoções.
Viver sem ansiedade é estar 100% no presente e deixando as lembranças em um lugar seguro.

Gratidão.

Prof. Sergio Oliveira

domingo, 20 de dezembro de 2015

Ordem Voronandeck, Goronandeck, Melchizedeck e Lanonadeck



Ordem Voronandeck

A Ordem Voronandeck é proveniente das estruturas criacionais mais antigas desde que o Universo existe dentro de todas as suas realidades e possibilidades na linha de tempo-espaço e na multidimensional. Uma de suas funções é a criação das especificações para a geração das supramônadas e das partículas que delas são geradas, e que nós entendemos como Eu Sou.
Os vórtices de energia dessa Ordem têm relação com os seres divinos, denominados de Anciões dos Dias, Últimos dos Dias, Portadores dos Dias e Portões da Vida dentre algumas das ramificações e explicações das hierarquias que atuam nos projetos da vida em Havona.
A estrutura da vida nos 144 superuniversos passa por diversos aspectos de equilíbrio das energias de interação de uma dimensão com a outra. Essas situações são calculadas e projetadas para cada universo pelos Engenheiros Siderais, que são membros da Ordem Voronandeck, que por sua vez é a responsável pelos códigos da vida em todos os aspectos dos superuniversos. Essa Ordem é suprema no Universo e vibra em todas as esferas da criação, e é subdividida em diversos aspectos para cada universo e seus respectivos planos de vida. O ponto de atuação entre 1D e infinito da criação está sob o seu controle e suas especificações.
A Ordem Melchizedeck possui os códigos do conhecimento do Universo, como a ordem que cuida dos registros da vida, mas as especificações criacionais partem da Ordem Voronandeck. A aplicação dessas especificações - muitas vezes, o processo das manipulações genéticas -  está sob a responsabilidade da Ordem Lanonadeck, que é coligada com a Melchizedeck e Voronandeck, para que a trindade criacional se manifeste em cada Eu Sou e nas suas ramificações de vida que eles sustentam.
A Ordem Voronandeck possui diversos escalões internos para atuar no desdobramento dos universos. Muitos deles são desconhecidos, mesmo para as equipes administrativas dos universos locais e das outras esferas da criação relativa aos Filhos Paradisíacos. A maior parte dos seres dessa ordem vibra além da 30ª dimensão, orbitando outros universos. O multiverso, como alguns seres definem, está aberto a todos os 144 superuniversos. Nossa mônada e o Eu Sou estão inseridos nessa configuração.
São 21 membros do Conselho Criacional de Havona que controlam as 77 esferas da vida através de mecanismos multidimensionais e da configuração 1212 através das naves portavidas similares à da categoria Adobnon 5. Esses centros de controle gerenciam a vida e as propostas apresentadas pelos Filhos Paradisíacos de cada esfera da criação. Como engenheiros siderais eles  desdobram-se em 7 níveis internos de qualificação hierárquica para controlar as esferas através de ondas de alcance ao redor de Havona. Cada onda possui uma abrangência relacionada à expansão dos superuniversos no âmbito da radiação taquiônica ao redor de Havona. Eles medem a distância das galáxias e a dos aglomerados cósmicos em energia táquion, e com isso a classificação das esferas de 7 níveis internos de Voronandeck, e posteriormente as de 12 níveis para as esferas mais externas, como o restante dos superuniversos além do 12º. 
Não existe maior referência à estrutura operacional dos Voronandeck, além da de serem primorosos engenheiros siderais e multidimensionais, pois criaram as leis da configuração dos universos. Os Filhos Paradisíacos utilizaram algo que estava disponível na malha cósmica da criação do átomo e das suas diferentes frequências.
Podemos definir que as especificações do universo multidimensional existente além de Havona foram transferidas através dos portadores da Lei Divina – Ordem Voronandeck − para Havona, bem como o que definimos como galáxias e tudo o que se procura entender na cosmologia moderna.

Ordem Goronandeck

A Ordem Goronandeck foi criada para coordenar os aspectos políticos dos universos em formação e para acompanhar o desdobramento político evolutivo que formataria o desdobramento das confederações, das federações e das demais estruturas de cada contexto político a ser vivenciado pelas raças e seres espirituais; bem como o jogo político entre cada Filho Paradisíaco e suas interpretações sobre a vida e a sua manifestação, que passam a inserir as leis do Universo, através da estrutura cósmica que no momento entendemos como Tronados.
A energia primordial dos Tronados representa seres que estabelecem e aplicam as leis cósmicas que regem os universos. Podemos definir que as especificações técnicas do multiverso e suas leis de ação e reação foram passadas para o aspecto jurídico e para o controle da Ordem Goronandeck de forma a sustentar o equilíbrio em cada seguimento dos universos desdobrados de Havona. Com o surgimento dos desdobramentos da Supraconfederação esses seres também enviaram seus representantes a cada nova esfera da vida nas diversas dimensões que fossem necessárias, o que gera a transferência das leis multidimensionais para cada nova realidade a ser estabelecida no fluxo atômico do Universo.
A Ordem Goronandeck passou a utilizar grandes estrelas massivas das galáxias como foco da emanação de suas almas e como inspetores no Universo, atuando junto ao almirantado da Supraconfederação e tendo autoridade junto aos Filhos Paradisíacos para acordos e sentenças no contexto político criacional. As galáxias de exílio a serem formatadas e as futuras barreiras de quarentena dos centros mais controversos estavam a cargo da jurisprudência Goronandeck em cada universo local e nos quadrantes próximos às capitais administrativas do Universo. A Ordem tinha acesso ao contexto político das disputas de poder e dos jogos cósmicos entre os irmãos paradisíacos, podendo intervir e autorizar à Supraconfederação a executar suas resoluções sumárias no contexto jurídico dos universos.
Ela foi extremamente importante para que se avaliasse o processo do desdobramento do espírito e da alma em novas formas de vida e para poder definir até que ponto as diretrizes da Supraconfederação podiam ou não ser válidas. Foi através dela que o contexto de confederados e não confederados não gerou problemas, pois o entendimento de um pai perante um filho na busca pela perfeição e superação passou a ser analisado de forma distinta do que ocorria nos primórdios da criação de Havona. O contexto da evolução nas relações psíquicas estava em constante avaliação pelos membros da Ordem Goronandeck, o que representou o amadurecimento dos Filhos Paradisíacos primordiais. Porém, nem todos os descendentes dos Filhos Paradisíacos primordiais entenderam o processo e o aceitaram, o que gerou o desvio de conduta e as guerras pelo poder que se seguiram a esse desentendimento cósmico.
As descendências como Sarathen e outros buscavam apenas o entendimento do poder e da corrida entre os primordiais mais antigos. Não estavam a amadurecer com os distintos processos ocorridos nos diferentes universos, e passaram a atuar na clandestinidade e ampliaram o contexto da polaridade entre a proposta do Cristo e do Anticristo. Nos níveis mais densos surge, nesse sentido de polaridade, a busca do poder e do controle de um ser como Satanás e como Leviatã, que no contexto de Teta acabariam por gerar complicações a centenas de raças e planetas, seres ligados a descendência indireta do genoma de Anhotak, que interpretaram as leis e diretrizes de Anhotak em seu benefício e interesse próprio. Este contexto é muito importante para que futuramente possam vocês quebrar os contratos que os mantém presos à dualidade entre o bem e o mal. Inclusive, o provável contexto de exílio na Terra está associado às leis que as federações copiaram da Ordem Goronandeck na evolução de seus contextos políticos e sociais.

Ordem Melchizedeck

Responsáveis pela legislação existencial dos universos e pelo armazenamento das informações nos registros akáshicos. Tinham que realizar o ponto de equilíbrio entre as outras ordens do Universo e buscar codificar e resguardar as informações geradas pelo desenvolvimento da vida em todos os planos possíveis. O Comando Temporal que já atuava em sincronicidade com as outras seções da Supraconfederação e Confederação Multidimensional passava a ajudar no desdobramento da Ordem Melchizedeck para amplificar a capacidade de absorção dos equipamentos do chamado Registro Akáshico Universal (RAU), que é uma das atribuições mais importantes dessa organização. Com base nesse registro é possível decodificar as leis do Universo para cada planeta sistêmico no qual a Ordem Melchizedeck possui  representantes.
Os processos evolutivos e o entendimento de Deus, da natureza e dos seus diferentes reinos cósmicos são responsabilidade da Ordem Melchizedeck, que basicamente significa “Senhor do Mundo”. Garantir que as bases primordiais dos Filhos Paradisíacos e dos Engenheiros Siderais Voronandeck sejam preservadas e ensinadas em todos os planetas é a sua maior responsabilidade. O contexto da geometria sagrada fractal do Universo é uma das codificações Melchizedeck para garantir a ação atômica do reino dévico nos distintos planetas do Universo. Esta organização acabou por ser o chamariz do Conselho Cármico galáctico de forma natural pelas suas atribuições, e com isso definiu o processo encarnacional de todas as almas e espíritos desdobrados de seus Eu Sou e mônadas além da esfera de 8D.
Essa condição acabou por gerar a interdependência de todas as ordens do Universo, nas quais seus ocupantes e administradores tinham que consultar uns aos outros para verificar como estava o desdobramento dos milhões de formas de vida nas distintas realidades dos universos. Criou, naturalmente, diferentes níveis de responsabilidade em Melchizedeck, o que lhe permitia acesso ás outras ordens e às esferas do universo e da FONTE QUE TUDO É. Por esse motivo a Ordem de Melchizedeck é a mais conhecida e citada nos contextos religiosos das distintas federações abaixo de 8D, por serem os mais presentes e possuírem a interatividade com as diferentes raças de cada planeta, sendo que seus representantes são sacerdotes da Fonte, que ajudam a transmitir os ensinamentos da energia Cristo-Miguel e de tantas outras do plano superior. Desta organização surgiu, em conjunto com representantes Voronandeck, a Ordem Lanonadeck, que foi confundida como Engenheiros Siderais, por serem aqueles que deram fisicalidade às especificações do éter.

Ordem Lanonadeck

Uma hierarquia responsável pela execução dos projetos e especificações dos Filhos Cocriacionais de Havona, membros desdobrados da Ordem Voronandeck e Goronandeck que necessitavam das codificações de Melchizedeck para cada galáxia em conjunção com a Supraconfederação, para ajustarem a criação sistêmica em planetas abaixo de 12D. A criação das condições ambientais e da qualificação dos genomas para as diferentes situações da criação abaixo de 12D foi conseguida pela Ordem Lanonadeck Primária que possuía uma equipe representante em cada galáxia.
Esta ordem acabou por ser dividida em quatro grupos conforme suas atribuições e o desdobramento dimensional nos planos da densificação dimensional das galáxias. A partir da codificação Melchizedeck, tinham como tarefa realizar e dar condições para que as especificações superiores pudessem ser cumpridas e manifestadas pelo espírito das mônadas. Isso lhes permitia gerenciar o processo energético das estrelas e a dinâmica evolutiva de uma galáxia inteira, além de intervir ou não nos genomas escolhidos para cada quadrante galáctico. 
Normalmente, a Ordem Lanonadeck Primária está relacionada com o comando evolutivo dos genomas de uma galáxia (denominado de Shamuna para a Via Láctea). Cada galáxia possui esse conselho de 12 governantes, que são os responsáveis pela viabilidade dos projetos Voronandeck e Melchizedeck. Os grupos internos estão associados à capacidade de interação com as dimensões mais densas habitacionais das galáxias, até chegar à realidade de 3D como a entendemos na Terra.
Os arcanjos são uma das linhas de comando que atua no Conselho de Shamuna no âmbito das galáxias de Teta. Para a história de muitos planetas os antigos Elohins ou Ciclopes eram representantes da Ordem Lanonadeck, assim como para outros antigos deuses do espaço. A conexão com o plano espiritual e físico de cada planeta ocorria com frequência entre as populações e os membros de Lanonadeck e Melchizedeck. O processo de aprendizado e acoplamento de matrizes genéticas foi realizado por Lanonadeck na maior parte dos planetas de Teta, o que gerou dúvida com relação ao contexto de Deus e sua verdadeira expressão física e espiritual. Muitos genomas que foram densificados pelo surgimento de vida em mundos mais densos acabaram por perder o registro de sua origem cósmica, e com isso entraram na ignorância da natureza do espírito e de Deus, servindo como base para o acoplamento do poder por parte das raças mais desenvolvidas e conectadas aos interesses do Anticristo e seus representantes, o que inclui representantes Lanonadeck, como é o caso de Satã e Satanás nas suas realidades abaixo de 7D.
 Satã e Satanás eram representantes de Lanonadeck Secundário e Terciário na escala de poder e controle ambiental na administração de Orionis e Sagitarium, importantes braços da espiral da Via Láctea, com centenas de mundos habitados e outros a serem colonizados.
È importante salientar que no decorrer da evolução tecnológica das diversas federações e impérios estelares da Via Láctea, muitos povos que passaram a colonizar outros planetas acabaram por executar funções que eram especialidade da Ordem Lanonadeck, dentro de suas três ordens primárias. Com o tempo, acabou aceitando-se uma 4ª qualificação ligada aos representantes mais avançados das federações de cada galáxia interna do conjunto de Teta ou mesmo de Naoshi.
Muitas das colonizações realizadas pelos impérios de Antares, Sírios, Órion e outros grupos não eram representantes da Confederação, e portanto, não eram Lanonadeck, senão raças estelares criadas nessa galáxia com alta tecnologia que lhes permitia explorar, pesquisar e construir bases e colônias em outros mundos, conforme seus interesses. Inicialmente esses interesses tinham ligação com a questão da obtenção de recursos naturais dos planetas, satélites e asteroides encontrados pelo espaço sideral, posteriormente com a ampliação do império na questão de colônias estratégicas. Depois surgiu, com o tempo, a busca pela tecnologia de clonagem e genomas, passando a criarem novas raças e pesquisas, da mesma forma que os antigos criadores tinham realizado nas outras galáxias dos superuniversos. Ou seja, os filhos repetiam os passos de seus criadores.
Este conceito é fundamental de ser entendido, pois muito do que iremos ler na sequência é relativo ao surgimento dos maiores impérios desta galáxia, provenientes das raças criadas pelos grupos que estudamos até este momento. A maior parte dos antigos deuses do passado da Terra ou da humanidade, não é representante da Ordem Lanonadeck, mas membros dos impérios estelares próximos à orbita da Terra, que surgiram nos últimos 800 mil anos. Porém, esses 800 mil anos estão divididos em duas etapas, antes e depois da chegada dos Anunakis de Nibiru-Pleiâdes há cerca de 450 mil anos.
 A presença de Lanonadecks verdadeiros neste planeta ocorre muito antes, com a formatação do conceito estrutura de planeta decimal ligado aos Elohins e à primeira linhagem de Ciclopes e dos antigos arquitetos do Universo provenientes de Urano e do Sol, que representam outra antiga civilização anterior à chegada de Sanat Kumara.
Os líderes dos antigos impérios que conseguiram o contato com os representantes da Confederação Intergaláctica e sustentaram essa conexão na busca da fusão, geraram por herança e confiabilidade, a Ordem Lanonadeck de 4º grau, que acabarou por chegar à Terra no decorrer da história galáctica, como foi o caso de Sanat Kumara e suas equipes, representando a Fraternidade Azul de Sírios, que era, na ocasião, a representante da Confederação Multidimensional e da Ordem de Micah. Devido a essas conexões é fácil entender a dificuldade ao tentar identificar a origem dos membros estelares na história da evolução humana.


Este texto é parte integrante do livro A Origem - Federações Intergalácticas de Rodrigo Romo
(2012, Shanthar Editora). 
Pode ser compartilhado, desde que seu conteúdo não seja alterado e cite a fonte original: www.rodrigoromo.com.br



Prof. Sergio Oliveira


Apenas estamos



Bom dia! Paz e Luz!
Amor e prosperidade!

Talvez hoje seja um dia muito importante para muitas pessoas. Talvez hoje muitas pessoas estão encerrando sua jornada neste planeta e talvez estejam partindo sem saber o que de fato vieram fazer aqui. Talvez, se alguém pudesse ter sido um pouco mais ousado ao cruzar os olhares com essas pessoas, tudo poderia ter sido diferente para todos...
Enfim, é importante saber que não somos daqui, e sim que estamos aqui. A diferença é muito grande quando tomamos isso como verdade, pois isso nos liberta e nos impulsiona para termos as experiências que desejamos, aproveitar ao máximo cada momento, cada oportunidade. Doar-se de verdade para algo ou alguém que acreditamos valer a pena sem pensar se depois terá valido a pena. Nós estamos aqui para doar e receber amor nas mais variadas formas.
Cada respiração é muito mais importante do que possamos imaginar, então, seja o melhor de você para você e para os outros. 
Um dia todos partiremos, porém poucos realmente saberão o que significou estar aqui.

Namastê! _/\_

Prof. Sergio Oliveira

sábado, 19 de dezembro de 2015

Incerteza



Boa tarde! Paz e Luz!

Amor e prosperidade!

Vivemos um momento de despertar que se for aceito, pode nos levar a curar doenças, resolver relacionamentos conflituosos, atingir o padrão de prosperidade tão almejado, sucesso em nossa profissão, etc. Basta uma compreensão de duas palavras e podemos mudar nossos padrões de comportamento e a partir do agora, criar uma nova e realizadora realidade. Duas palavras: CERTEZA E INCERTEZA.
Quando desenvolvemos em nós a capacidade de duvidar de algumas crenças que tínhamos tanta certeza de que eram importantes para nossa caminhada, abrimos então a possibilidade chamada incerteza. 
A incerteza vem de uma maturidade profunda capaz de liberar talvez muitas realidades ocultas em nossa mente. 
Muitos dos nossos desejos não se realizam porque temos a certeza de que é impossível, mas de repente, observamos alguém próximo a nós que "do nada" consegue atingir aquele objetivo que nós julgávamos impossível de ser acessado. 

"Talvez a única certeza que temos é que tudo é incerto..."

Prof. Sergio Oliveira

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Ponto Zero



Bom dia! Paz e Luz!

Amor e prosperidade!

Existe uma força para ser acessada, um caminho a se caminhar, um momento a ser experimentado, um ser a ser amado, um momento ímpar, algo que ainda não conseguimos explicar...
Existem verdadeiros momentos de enlevo onde nós "saímos" de nós e entramos em contato com algo que na verdade sabemos que existe mas que "duvidamos" simplesmente por não estarmos prontos (ainda) para soltarmos o que nos prende à realidade (distrações) em alguns momentos desta jornada. 
Somos bem mais do que compreendemos. Faz-se necessário fazermos uma verdadeira despedida de todas as ilusões que nos prendem a situações onde perdemos nossas energias, onde magoamos pessoas, onde nos ferimos, onde acreditamos que o que vivemos hoje é nosso "fim"...
Que hoje seja o melhor dia para estarmos em paz com nossos irmãos de jornada e acima de tudo com nossa essência...

Gratidão _/\_

Prof. Sergio Oliveira 

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Sem expectativa, sem decepção


Bom dia! Paz e Luz!

Amor e prosperidade!

Quando negamos a nós o direito de controlar nossas emoções, acabamos por nos escravizarmos delas. Quando nego o controle de algo em benefício de alguém, automaticamente dou permissão para que esta situação ou pessoa assuma o controle da minha realidade.
O mesmo acontece quando colocamos expectativa demais em algo ou alguém e o que esperamos não acontece. 
Assumir o controle implica em muitas vezes olhar para frente e somente para frente com a certeza de que uma força maior é capaz de cuidar do que ficou.
Evoluir, ser quem de fato somos exige de nós CORAGEM.
Aplique-se em cuidar dos pensamentos para que eles tenham domínio sobre as emoções e evite que o contrário aconteça, lembrando-se de que muitas vezes o desafio é inevitável mas a derrota, esta é opcional!

Sem expectativa, sem decepção!

Prof. Sergio Oliveira.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Coaching





Bom dia! Paz e Luz! Amor e prosperidade!


O Coaching é um processo no qual o cliente é conduzido pelo profissional que o acompanha a obter excelência em uma determinada área de sua vida onde este cliente sente-se ainda desconfortável o carrega consigo aquela sensação de fracasso ou derrota.
A cada sessão o cliente é capaz de perceber o seu desenvolvimento de forma prática através de reflexões e técnicas transformadoras. 
A utilização de perguntas poderosas faz com que o cliente mergulhe em um nível mais profundo, partindo de uma estrutura superficial de seus questionamentos e tenha contato com algo que sozinho muitas vezes ele teria um pouco mais de dificuldade para acessar.
O Coach Integrativo Sistêmico envolve várias metodologias e uma delas que mais tem se destacado, pela rapidez nos resultados, é a Constelação Familiar Sistêmica, onde temos a oportunidade de olharmos para nossa história dentro de um contexto mais amplo, observando a trajetória de nossa família e ter a partir daí uma compreensão maior de nossa realidade e o porque de não estarmos atingindo nossos objetivos.

Prof. Sergio Oliveira

domingo, 13 de dezembro de 2015

Lei do amor...

O Processo de despertar



Boa noite! Paz e Luz!

Amor e prosperidade!

Quando o sentimento de gratidão brota em nossa alma sem que haja esforço, somente e simplesmente surge como que do "nada", quando percebemos que estamos nos tornando pessoas mais sensíveis, amáveis, então podemos dizer que estamos despertando.
O ato de despertar de uma consciência implica em primeiro lugar notar que há uma confusão muito grande acontecendo. Parece que aos poucos estamos ficando "fora da realidade" e que são poucas as pessoas com quem de fato podemos comentar alguns assuntos "estranhos".
Esta sensação é maravilhosa e ao mesmo tempo desconfortante, pois temos a impressão de não estarmos no controle. Calma! A verdade é que agora sim estamos no controle. É o que chamamos muitas vezes de fazer o caminho de volta para casa. 
Nestes últimos meses estamos sendo cuidados com muito amor e carinho para que nenhum daqueles que estão despertando se perca em sua trajetória. Se você percebe alguns sintomas como um cansaço físico, vontade dormir além do normal, desejo por pesquisar mais por alguns assuntos que até então não o fazia, se alguns números (10 10 - 11 11- 12 12 - 13 13) aparecem para você com mais frequência, é sinal de que você está entrando em uma nova fase. Seja dócil à sua essência e se permita diminuir a velocidade. 
Cuide do seu corpo físico, ele é seu veículo por aqui... Alimentar-se de forma mais saudável evitando todos os tipos de carne, também o ajudará a se equilibrar um pouco mais. 
Siga sua jornada com muito amor e gratidão. Lembre-se: todos nós estamos inseridos dentro de um processo de ascensão e aos poucos estamos nos reencontrando...

Gratidão.
Namastê!

Prof. Sergio Oliveira

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Constelação Familiar



CONSTELAÇÃO FAMILIAR
A constelação familiar é uma metodologia desenvolvida por Bert Hellinger, que identifica as desarmonias que ocorrem em nossas vidas pela interpretação de três leis que atuam nos sistemas de relacionamentos.
São elas: Hierarquia, pertencimento e equilíbrio.
Vou trazer hoje a compreensão da Constelação Familiar para um fato comum, que gera muito sofrimento.
Todos nós temos necessidade de viver em grupo e o nosso grupo de origem, a família, é o mais importante. A nossa felicidade está muito vinculada à felicidade da nossa família.
É como se necessitássemos de uma permissão para nos diferenciarmos do nosso grupo de origem.
Podemos nos sentir diferente se ganharmos mais dinheiro, se alcançamos posições profissionais mais elevadas e até se tivermos mais saúde do que nosso grupo de origem.
É uma tendência também nos colocarmos para assumir responsabilidades que não nos caberia para garantir a felicidade o grupo.
Um exemplo disso é quando um membro do grupo se ausenta, um outro membro busca tomar o lugar daquele que se ausentou, tentando gerar harmonia, porém gerando limitações e sofrimento.
Quando numa família o pai ou a mãe se ausenta, por motivo de morte ou por separação, um dos filhos poderá vir a tomar este lugar, arcando com as responsabilidades e se colocando ao lado do pai ou da mãe para ajuda-lo(a) a garantir a estrutura familiar.
Isto também pode ocorrer quando o casal não tem uma relação de felicidade e resolvem por não se separar para manter a família. Naturalmente, em busca de harmonia, o pai se direciona para a filha, e a mãe se direciona para o filho, desenvolvendo relações de dependência onde se sentem acompanhados e atendidos gerando uma pseudo felicidade à família.
Torna-se uma felicidade enganosa pois esta ligação impede a realização dos filhos tornando-os incapazes de seguir seu destino.
Ouvimos frases como: “Eu me dou muito bem com meu filho e ele não tem sorte com namoradas. Tudo o que vou fazer, ele me ajuda. Ele é meu companheiro, mas parece que não tem sorte...e se sente insatisfeito.”
O sentimento de insatisfação que pode ser uma tristeza muito grande, as vezes até uma raiva de tudo, sem razão aparente, é consequência da responsabilidade que assumiu quando tomou ao lado da mãe, o lugar do pai, ou a filha o lugar da mãe.
A consequência desta desordem é um aprisionamento que impede o fluir natural da vida, a evolução pessoal.
Toda a família sofre, embora sem perceber a responsabilidade dos comprometimentos gerados a partir da decisão dos pais em não assumirem seus destinos.
E como fazer para corrigir?
O destino dos pais cabe a eles decidirem.
Numa relação de verdadeiro amor cria-se vínculos sadios onde cada um é responsável pela sua felicidade.
É verdadeiro e possibilitador que os filhos digam aos pais:
“O que existe entre você e a mamãe, nada tem a ver comigo, por isso tomo o meu destino e respeito as escolhas de vocês.”
Uma relação entre pai e filhos ou mãe e filhos nada tem a ver com a relação entre marido e mulher.
Os pais sempre são considerados grandes para decidir de que forma vão buscar pela felicidade.
Um filho conectado à mãe, permite que o lugar no feminino na sua vida seja ocupado pela mãe. Não existe espaço para uma outra mulher.
O mesmo acontece com a filha que se coloca ao lado do pai, não existe espaço para outro homem.
É importante perceber que a Constelação Familiar nos fala de aceitação.
Quando os filhos aceitam os pais da maneira que são, permitem a eles buscar resolver suas dificuldades, de maneira que não interfira na relação deles.
Por isso abdicar-se da sua felicidade em prol do outro pode fazê-lo também infeliz.
Como curar?
Olhando para o seu destino. Sendo responsável pela sua felicidade. Tomando o seu verdadeiro lugar no Sistema e permitindo ao outro evoluir pelas suas escolhas.
Emília Santana
Consteladora e Coach
01/11/2015

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Crenças / Paradigmas



Bom dia! Paz e Luz!
Amor e prosperidade!

"As crenças agem como verdadeiros filtros e determinam a forma como captamos os estímulos sensoriais que nos chegam e, logo, como percebemos o mundo. Da mesma forma, norteiam nossos pensamentos e sentimentos, que são as bases de nossas ações e comportamentos. E nossas ações e comportamentos, em última instância, determinam os resultados que obtemos em tudo o que fazemos na vida.
Pode-se perceber o paradigma de uma pessoa de várias formas:
Como ela se veste? Como se alimenta? Como anda? Como se expressa corporalmente? O que lê? O que compra? Quais os pensamentos mais profundos? Quais os sentimentos de fundo? Como se comporta? Como trabalha? O que estuda? Com conversa com os amigos, colegas, chefe, relacionamentos? Faz sexo ou faz amor? Como trata a mulher? Como trata o marido? Como trata os filhos? Como planeja o futuro? Como dirige o carro? Para onde viaja? Como trata os parentes? O que fala para os filhos? Qual sua visão de mundo? Como se autossabota? Quais seus preconceitos? O que pensa do passado? E do futuro? Vive o presente? Como reage às traições dos amigos, sócios, etc.?
Fica procurando problemas onde não há? Como é a percepção da realidade desta pessoa? Consegue soltar o que não serve mais? Procura entender como funciona o Universo? (Prof. Hélio Couto)

Espero que esta informações ajudem a todos. Somos o resultado de um passado impresso em nós e este passado está impresso em nosso mapa através das crenças que norteiam nossas experiências.

Gratidão.

Prof. Sergio Oliveira

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A despedida




A despedida

“Toda despedida é difícil”, diz o provérbio. Muitas, porém, são fáceis para nós, como a despedida da escola. Chegamos a comemorá-la, sentimos liberação e alívio, pois essa despedida abre o caminho para algo longamente esperado.

Despedir-nos é difícil quando o coração ainda está apegado principalmente a uma pessoa querida. Então a despedida é dolorosa e não conseguimos sem dor. Quanto mais unidos nos sentíamos a essa pessoa, tanto mais profunda é essa dor, sobretudo, numa despedida definitiva: na morte de nossa mãe, de um parceiro, de um filho... Despedir-se de uma esperança ou de um sonho também é difícil, e só se consegue com dor.

Muitas vezes, porém, a despedida só é definitiva em aparência. Justamente através dela podemos resgatar algo de nosso passado para nosso futuro mas precisamos estar atentos,pois, se guardamos raiva ou sentimos culpa, em relação a essa pessoa, carregamos para o futuro, depois da despedida, algo que nos vincula a ela, e a despedida não se completa internamente.


Quando, porém, olhamos para o que foi válido e enriquecedor nessa relação, para o que nela intimamente nos alegrou e fez felizes, essa recordação nos enriquece. Nela, o que foi belo se preserva e continua atuando serenamente em nós. Isso não se perde com a  despedida. Pelo contrário, somente através dela poderá permanecer.

Prof. Sergio Oliveira

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Ocupar-me de mim...


Bom dia! Paz e Luz!

Amor e prosperidade!

Querer uma mudança de comportamento já é o suficiente para deixar muita gente de orelha em pé. O início de uma jornada, o início do despertar, o início do "namoro" interno muitas vezes causa pânico de faz com que muitos desistam sem mesmo terem começado. Há uma preocupação em como será o depois, e se der errado, o que irão pensar sobre mim... São estas frases que ouço diariamente. A resposta é simples: faça o que for possível agora! Há tanto de você dentro de você que você nem imagina. 
Evite ficar falando dos seus planos e projetos para todos, pois muitas vezes as pessoas não irão entender aquilo é PARA VOCÊ realizar e irão dizer que você está ficando "louco". Sugiro que você tenha uma rotina diária (por menor que seja) para ficar em silêncio com você. Comece aos poucos e logo perceberá que você nunca esteve nem estará sozinho. 
Assim poderemos nos encontrar no final da jornada e quando estivermos somente nós e nossas escolhas, olhar para trás e nos orgulharmos de cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo em que nos dedicamos para sermos o melhor de nós.

Prof. Sergio Oliveira

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Amando a saudade



Bom dia! Paz e Luz!

Amor e prosperidade!

Com todas as mudanças que estamos experimentando, direta ou indiretamente, somos forçados na maioria das vezes a esquecer o que temos de melhor. 
Muitas vezes o nosso melhor não se encaixa dentro de um padrão ditado pelo sistema e acabamos acreditando que somos fracos, frágeis, incapacitados, derrotados...
Acredito muito na força de uma "saudade de casa" alimentada pelo amor vivido e explorado que é capaz de transformar fragilidade em coragem, fraqueza em força. 
Assumir o amor que temos e somos, é reforçar o que temos de melhor.

"Quando sou quem sou, não há espaço para mais nada, além do amor..."

Prof. Sergio Oliveira

domingo, 2 de agosto de 2015

Ordem Melchizedeck

Ordem Melchizedeck
Responsáveis pela legislação existencial dos universos e pelo armazenamento das informações nos registros akáshicos. Tinham que realizar o ponto de equilíbrio entre as outras ordens do Universo e buscar codificar e resguardar as informações geradas pelo desenvolvimento da vida em todos os planos possíveis. O Comando Temporal que já atuava em sincronicidade com as outras seções da Supraconfederação e Confederação Multidimensional passava a ajudar no desdobramento da Ordem Melchizedeck para amplificar a capacidade de absorção dos equipamentos do chamado Registro Akáshico Universal (RAU), que é uma das atribuições mais importantes dessa organização. Com base nesse registro é possível decodificar as leis do Universo para cada planeta sistêmico no qual a Ordem Melchizedeck possui representantes.
Os processos evolutivos e o entendimento de Deus, da natureza e dos seus diferentes reinos cósmicos são responsabilidade da Ordem Melchizedeck, que basicamente significa “Senhor do Mundo”. Garantir que as bases primordiais dos Filhos Paradisíacos e dos Engenheiros Siderais Voronandeck sejam preservadas e ensinadas em todos os planetas é a sua maior responsabilidade. O contexto da geometria sagrada fractal do Universo é uma das codificações Melchizedeck para garantir a ação atômica do reino dévico nos distintos planetas do Universo. Esta organização acabou por ser o chamariz do Conselho Cármico galáctico de forma natural pelas suas atribuições, e com isso definiu o processo encarnacional de todas as almas e espíritos desdobrados de seus Eu Sou e mônadas além da esfera de 8D.
Essa condição acabou por gerar a interdependência de todas as ordens do Universo, nas quais seus ocupantes e administradores tinham que consultar uns aos outros para verificar como estava o desdobramento dos milhões de formas de vida nas distintas realidades dos universos. Criou, naturalmente, diferentes níveis de responsabilidade em Melchizedeck, o que lhe permitia acesso às outras ordens e às esferas do universo e da FONTE QUE TUDO É. Por esse motivo a Ordem de Melchizedeck é a mais conhecida e citada nos contextos religiosos das distintas federações abaixo de 8D, por serem os mais presentes e possuírem a interatividade com as diferentes raças de cada planeta, sendo que seus representantes são sacerdotes da Fonte, que ajudam a transmitir os ensinamentos da energia Cristo-Miguel e de tantas outras do plano superior. Desta organização surgiu, em conjunto com representantes Voronandeck, a Ordem Lanonadeck, que foi confundida como Engenheiros Siderais, por serem aqueles que deram fisicalidade às especificações do éter.
 fonte original: http://www.rodrigoromo.com.br

Matéria completa sobre a Lua

Quem construiu a Lua da Terra?

Posted by  on 27/02/2015
QUEM “construiu” a LUA? – A Revista New Dawn (Nova Aurora), recentemente falou com o escritor Christopher Knight sobre seu controverso novo livro e sobre as suas conclusões surpreendentes sobre a LUA. 
Entrevista com Christopher Knight à revista “New Dawn
A LUA não é apenas um objeto aparentemente impossível de existir, mas a sua existência tem algumas vantagens exclusivas para nós seres humanos. 
Tradução, edição  e imagens:  Thoth3126@gmail.com
Entrevista com Christopher Knight à revista “New Dawn”
Ela é nada menos do que uma incubadora para a vida na Terra. Se a Lua não fosse exatamente desse tamanho, com essa massa e estivesse a essa exata distância, que tem sido a mesma em cada fase da evolução da Terra – não haveria vida humana inteligente aqui. Os cientistas concordam que devemos tudo na Terra à existência da Lua.
Muitos leitores da revista New Dawn  conhecem o escritor britânico Christopher Knight de seu primeiro livro The Hiram Key-Chave de Hiram , que ele escreveu em co-autoria com Robert Lomas  publicado em 1996. 
Christopher Knight
Transformando-se rapidamente em um best-seller, The Hiram Key foi aclamado como um clássico no campo da história alternativa, passando a influenciar uma geração de pesquisadores e livros, entre eles O Código Da Vinci de Dan Brown. 
Nos últimos dez anos Knight escreveu seis livros, quatro com Robert Lomas e mais dois, incluindo o seu mais recente livro Who Built the Moon?-Quem construiu a Lua?, com co-autoria de Alan Butler.
Em “Quem construiu a Lua?”, Voce e Butler levantam algumas questões fascinantes e desafiadores, mas muito importantes: Será que a Lua é artificial? Poderia até ser oca? E se a Lua realmente existe por algum acidente feliz, ou é um modelo aparente de projeto  – e se assim for, quem foi o arquiteto?  A Revista New Dawn (Nova Aurora), recentemente falou com o escritor Christopher Knight sobre seu controverso novo livro e sobre as suas conclusões surpreendentes.
Christopher Knight: A Lua ficar muito perto da Terra ainda é amplamente considerado como o mais estranho conjunto (a Terra e a Lua) de objetos no universo conhecido. É um pouco como se você soubesse que cada pessoa no mundo é completamente normal, exceto a pessoa que vive ao seu lado, que “tem três cabeças e vive com uma dieta de lâminas de barbear quebradas”.
O livro relaciona a estranheza da Lua, que inclui o fato de que ela não tem um núcleo sólido como qualquer outro objeto planetário. Ou é oco ou tem um interior de matéria com muito baixa densidade. Curiosamente, a sua concentração de massa esta localizada apenas em uma série de determinados pontos em sua superfície – o que causou estragos com as primeiras sondas lunares.
A LUA que acompanha o planeta Terra foi trazida para o seu Sistema Solar, para orbitar a Terra, há cerca de 1,7 bilhões dos seus anos. A sua Lua dá a volta no seu planeta em 655,719 horas, e também gira em seu eixo, uma volta completa a cada 655,719 horas, portanto vocês só vêem um lado dela. Mas não foi sempre assim, há cerca de um milhão de anos, quatro balanceadores foram instalados na sua Lua pra sincronizar os movimentos dela com a velocidade de rotação do seu planeta. A sua Lua é tão antiga quanto o seu Sistema Solar, ela foi produzida por uma raça altamente inteligente e foi trazida para a órbita da Terra com o propósito de diminuir a velocidade de rotação do seu planeta. Texto extraído do post  http://thoth3126.com.br/emmanuel-a-lua-e-nao-espere-por-outro-dia/
O material de que a Lua é feita teria surgido a partir da superfície externa da Terra e que teria deixado um buraco raso que foi preenchido com água e agora chamamos o Oceano Pacífico. Esta rochagigantesca teria deixado a Terra para produzir a Lua muito rapidamente após ou durante a formação do nosso planeta em torno de 4,6 bilhões de anos atrás.
A Lua não só é muito estranha em sua construção, mas também se comporta de uma maneira que não é nada menos do que um milagre. É exatamente quatrocentas vezes menor do que o Sol, mas incrível e coincidentemente esta quatrocentas vezes mais perto da Terra, de modo que tanto o Sol e a Lua parecem ter exatamente o mesmo tamanho no céu – o que nos dá o fenômeno que chamamos de um eclipse total quando se cruzam. Enquanto temos que considerar isto para conceber o que tem sido chamado de a maior coincidência no universo local.
Além disso, a Lua reflete o movimento do Sol no céu, nascendo e se pondo no mesmo ponto no horizonte, como o Sol faz nos solstícios opostos. Por exemplo, isso significa que a lua nasce no meio do inverno no mesmo lugar que o Sol no solstício de verão. Não há nenhuma razão lógica para que a Lua imite o Sol desta forma e só é significativo para um ser humano em pé na Terra.
Livro: Quem Construiu a Lua?
ND: O que te levou a escrever Quem construiu a Lua? E este último livro se relaciona com a sua pesquisa anterior, ao escrever  Civilização Um e A Máquina de Uriel ?
CK: Todos os seis livros que eu tinha publicado ao longo dos últimos dez anos, são pedaços que fazem parte de um único contínuo trabalho de pesquisa. Cheguei a escrever Quem construiu a Lua?  com Alan Butler depois que terminamos Civilização Um, porque nossa pesquisa nos levou a estudar a Lua de perto. Nós tínhamos encontrado o sistema que soberbamente era avançado de medidas em uso há mais de 5.000 anos atrás, que era em função da massa, dimensões e movimentos da Terra.
No entanto, nós rigorosamente verificamos cada planeta e lua do sistema solar para ver se havia algum padrão. Surpreendentemente, o sistema funcionou perfeitamente para cada aspecto da Lua, mas não se aplicava a qualquer outro organismo conhecido do sistema – exceto o Sol. Foi como se tivéssemos encontrado um modelo em que a Lua tinha sido “fabricada” usando unidades muito específicas retirados do relacionamento da Terra com o Sol. Quanto mais nós olhávamos, estava tudo montado – e se encaixava perfeitamente em todos os sentidos possíveis. 
O MISTERIOSO Lado oculto da Lua, esse lado NUNCA fica virado para a Terra. Um fenomeno intrigante que acontece e que claro beneficiaria qualquer civilização que tenha uma base nesse lado da Lua.
ND: Mais surpreendentemente, você descobriu que um antigo sistema de geometria e de medição utilizados na Idade da Pedra funciona perfeitamente com a lua. O que exatamente é este sistema e como poderia os antigos terem alcançado este conhecimento? 
CK: Não é possível descrever a grandeza deste antigo sistema de geometria e medidas, sem repetir o conteúdo do livro Civilização UM.
O trabalho de Alexander Thom, um brilhante professor de engenharia da Universidade de Oxford, foi o nosso ponto de partida. Ele identificou a existência do que ele chamou de Quintal megalíticos. Esta era uma unidade de medição precisa, que foi a base das estruturas do final da Idade da Pedra na Europa Ocidental – como o Stonehenge. A maioria dos arqueólogos escrevem o seu trabalho  com um erro, mas quando se olha friamente para as suas objeções se percebe que são infundadas.
Foto acima: Uma enorme espaçonave abandonada teria sido encontrada na superfície da Lua, com 3.370 metros de comprimento e 510 metros de altura, em uma possível missão secreta conjunta dos EUA-URSS, conhecida como Apolo XX, em agosto de 1976.)
Alan e eu fomos capazes de mostrar como eles fizeram essas unidades de alta precisão linear baseadas na rotação da Terra e como elas foram também a base de todas as unidades de tempo, volume e peso em uso hoje em dia.
Mais uma vez esses dados são exatos – não são aproximações ouquase fechado.Desde quando e como os povos antigos tem esse conhecimento é bastante desconcertante.Todos nós podemos ter certeza é que eles estavam muito à frente de nós MESMO hoje! É fácil de se verificar por qualquer pessoa com uma calculadora.
Para saber mais sobre essa espaçonave abandonada na Lua veja em:
ND: Sua conclusão é que há muito mais anomalias suficientes sobre a Lua que sugerem que esta não é um organismo em que ocorrem naturalmente e foi possivelmente criado para sustentar a vida na Terra. Como vocês chegaram a essa conclusão?
CK: A LUA não é apenas um objeto aparentemente impossível de existir, mas a sua existência tem algumas vantagens exclusivas para nós seres humanos. Ele é nada menos do que uma incubadora para a vida na Terra. Se a Lua não fosse exatamente desse tamanho, com essa massa e estivesse a essa distância, que tem sido a mesma em cada fase da evolução da Terra – não haveria vida humana inteligente aqui. Os cientistas concordam que devemos tudo à existência da Lua.
Ela age como um estabilizador que mantém nosso planeta no ângulo direito para produzir as estações do ano e manter a água líquida em quase todo o planeta. Sem a existência e companhia do nosso satélite natural, a Terra seria tão morta e sólida como Vênus e Mercúrio.
ND: Se a Lua é uma construção artificial, quais são as suas teorias sobre quem ou o que a construiu, e por quê?
CK: Em Quem construiu a Lua? nós explicamos que não poderíamos chegar a outra conclusão a não ser da que a Lua é artificial. E porque é certo que sua idade é em torno de 4,6 bilhões de anos é que levanta alguns pontos interessantes. Outro fator foi a mensagem óbvia que foi construída com a Lua para nos dizer que ela é artificial. 
A linguagem da mensagem é a aritmética da base dez de modo que parece como se fosse direcionado para uma espécie que está vivendo na Terra agora em um número que atinge dez dígitos (mais do que 7 bilhões de habitantes é um número com 10 dígitos)- o que parece significar os seres humanos. 
A questão do porquê a Lua teve que ser construída é fácil de responder: Para produzir toda a vida no planeta Terra, especialmente seres humanos. Quanto a quem fez isso – bem, isso é muito mais resistente! Damos as três possibilidades, podemos pensar, a saber: Deus, alienígenas extraterrestres ou humanos. O único destes que é 100% cientificamente possível (???!!!) é a última.
Ufos “visitando” a Lua durante o Projeto Apollo. (Apollo XI) Fotos by NASA.
A viagem no tempo é universalmente aceita como sendo fisicamente possível e um número de cientistas estão próximos de enviar a matéria de volta no tempo.Podemos considerar que as máquinas poderiam ser construídas no futuro, que poderia ser enviado de volta para remover a matéria da Terra jovem para a construção da Lua – provavelmente está usando a tecnologia do tipo mini buraco negro.

Evoluir e Estudar

Bom dia! Paz e Luz! Existe um caminho que pode trazer mais do que resultados. Pode trazer-nos PLENITUDE. Muitos desistem por não criar...